Dnit anuncia desinstalação de ponte na BR-101 Norte e trecho deve ficar interditado por mais de 20 dias; veja alternativas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Trânsito (Dnit) anunciou que vai desinstalar definitivamente a ponte metálica montada na altura do quilômetro 72 da BR-101 Norte, na Grande Natalonde uma cratera se abriu em setembro deste ano.

O trecho que fica entre as cidades de Natal e Extremoz deverá ficar interditado por 21 dias, segundo o órgão. A previsão é que a obra de recuperação da via termine em dezembro.

De acordo com o Dnit, a retirada da estrutura será realizada “por questões de segurança e para garantir maior celeridade na execução dos serviços de instalação dos novos bueiros sob o Rio Doce”. A interdição deverá começar à meia noite desta sexta-feira (18), ainda de acordo com o Dnit.

Veja rotas alternativas:

  • Sentido de Natal ao Litoral Norte: acessar o município de Extremoz por meio da rotatória localizado no km 75 da BR-101/RN (proximidade da fábrica da AMBEV) ou siga pela estrada de Genipabu e vá até a BR 101 no trevo de Estivas.
  • Sentido Touros/Natal: acessar o município de Extremoz pelo Bairro Moinho dos Ventos ou seguir sentido Genipabu, no trevo de Estivas.

 

Mapa divulgado pelo Dnit mostra desvios para evitar trecho interditado na BR-101 Norte na Grande Natal. — Foto: Dnit/Divulgação

Mapa divulgado pelo Dnit mostra desvios para evitar trecho interditado na BR-101 Norte na Grande Natal. — Foto: Dnit/Divulgação

G1 RN