Campeão da Libertadores, Ayrton Lucas faz festa com trio em Carnaúba

O lateral esquerdo do Flamengo, Ayrton Lucas, natural de Carnaúba dos Dantas, na região Seridó do Rio Grande do Norte, fez festa na noite desta segunda-feira (14) em sua terra natal, comemorando junto com os conterrâneos, as conquistas alcançadas neste ano com a camisa do Flamengo.

O atleta, que foi revelado pelo ABC F.C. e passou por Fluminense e Spartak Moscow-RUS antes de chegar ao Flamengo, foi campeão da Copa do Brasil e da Copa Libertadores da América, em jogos disputados há menos de um mês, e resolveu agradecer a torcida dos moradores de Carnaúba com muita festa.

Ayrton tem 25 anos pertence ao clube russo e está emprestado ao Rubro Negro carioca desde o fim do mês de março. O contrato de empréstimo é válido até o fim do ano e o Flamengo estuda a possibilidade de comprar o passo do jogador em definitivo.

Na Copa Libertadores o atleta atuou na maior parte da grande final, contra o Athletico Paranaense, entrando em jogo ainda aos 20 minutos do primeiro, substituindo o titular Filipe Luís que saiu machucado. Em toda a competição ele participou de seis partidas, sendo titular em duas delas.

Na Copa do Brasil o atleta participou de quatro jogos, todos saindo do banco de reservas.

O Campeonato Brasileiro foi a competição em que o atleta mais atuou. Foram 31 jogos, sendo 28 como titular. Ele marcou dois gols e deu seis assistências na campanha de sexto lugar do Flamengo no Brasileirão.