Após acesso, senador pede ao Governo inclusão do Alecrim no Nota Potiguar

O senador Jean-Paul Prates, do PT, solicitou a Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte a inclusão do Alecrim Futebol Clube no Nota Potiguar. No fim de semana, o tradicional clube natalense conquistou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Estadual do RN.

“‘Hip Hurra!’ Parabéns a todos e todas que participaram deste heroico resgate do nosso @AlecrimFC de onde nunca havia estado. ‘Dá gosto de ver!’ A sua tradição e a ‘voz geral da torcida potiguar’ honrada por essa ascensão”, afirmou o parlamentar, colocando uma foto com Lula e a camisa do Alecrim.

Em 2022, o Governo do RN ampliou a participação do programa Nota Potiguar, destinando uma verba de R$ 2 milhões para ABC, América e Globo FC. O programa é um modelo utilizado em diversos estados do país, segundo o titular da Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte (SET), Carlos Eduardo Xavier, e teve início a partir da gestão Fátima Bezerra (PT).

De acordo com o programa, o consumidor solicita a nota fiscal nas compras realizadas em comércios locais e acumula pontos, que depois podem ser trocados por benefícios, como produtos oficiais de times de futebol do Estado.

Portal 96 FM