Paciente internada em Ceará-Mirim não consegue transferência para realizar exames e cirurgia em Natal mesmo após decisão judicial, afirma familiar

Foto: reprodução/Sesap

Uma paciente idosa que está internada no Hospital Dr. Percilio Alves, em Ceará-Mirim depende de uma transferência para realizar exames em Natal e uma cirurgia de amputação de um pé, segundo relatou a nora dela ao BLOGDOBG.

A nora da paciente informou ao blog que mesmo após decisão judicial, a transferência para a capital potiguar não foi feita até o momento. “Minha sogra chegou lá [no hospital] para amputar um dedo, agora vai ter que amputar o pé”, relatou.

A paciente está internada no Hospital Dr. Percilio Alves desde o dia 14 de outubro e segundo a nora dela que entrou em contato com o blog, um juiz concedeu uma liminar e mesmo após uma semana da decisão judicial, a transferência não aconteceu.

Ela também informou que já buscou a assistência social do hospital, a secretaria de Saúde do município e  também entrou em contato com a SESAP em busca de uma solução, mas até o momento nada foi feito.