Aldeia Sesc Seridó recebe espetáculo Nuvem de Pássaros nesta sexta

O grupo Movidos Dança Contemporânea faz apresentação única do espetáculo Nuvem de Pássaros na Aldeia Sesc Seridó, Caicó/RN, nesta sexta-feira (11) às 19h. Com direção e coreografia de Anderson Leão, o espetáculo é uma obra coreográfica inspirada no movimento da migração dos pássaros e baseada na trajetória de espécies que compartilham rotas de voo para enfrentar climas e ameaças diversas.

Anderson tem mais de 20 anos de experiência em dança contemporânea e soma sua expertise aos cinco bailarinos – Rodolpho Santos, Ariadna Medeiros, Daniel Silva, Jamaica Macedo e Michael Skimó, além de uma equipe artística que envolve figurino, direção de fotografia e produção.

“A obra Nuvem de Pássaros teve sua primeira montagem na cidade de San José, na Costa Rica, junto ao grupo Ya Danza. Para a montagem do grupo Movidos, trouxemos para a cena indivíduos que contribuem com suas movimentações e características singulares, criando mecanismos próprios para se unirem nessa grande revoada coletiva, mantendo uma abordagem artística que explora a dicotomia entre individualidade e coletividade”, explica Anderson Leão.

A 14º Aldeia Sesc Seridó 2022 é um projeto do Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc/RN) e acontece entre os dias 4 e 30 deste mês. Ao todo 38 apresentações artísticas foram contempladas, entre elas: artes visuais, cênicas, audiovisual, literatura, música, arte, dança e outros.

Sobre o grupo

Com sede em Natal/RN, o Movidos Dança Contemporâneo tem promovido, desde 2018, uma nova perspectiva para a dança, a partir da investigação da identidade de corpos diversificados, sem padrões estéticos tradicionais. Composto por pessoas com e sem deficiência, o grupo tem recebido apoio de editais como o Dança Acessível – Festival Funarte Acessibilidança Virtual 2021, o Transformando Energia em Cultura da Neoenergia Cosern e InstitutoNeoenergia, da Fundação José Augusto e Governo do Estado do Rio Grande do Norte através da Lei Câmara Cascudo. A produção do grupo é da Mapa Realizações Culturais.

 

Novo Notícias