Natal deve receber 300 novos abrigos de passageiros até o final de ano

Mais de 300 abrigos de passageiros devem ser instalados por toda a cidade de Natal. A prefeitura municipal vem investindo na modernização dos abrigos de passageiros da cidade, com o Prefeito Alvaro Dias apontando que foi feito um investimento de R$ 5,5 milhões.

Até o momento, foram instalados abrigos em 50 pontos, totalizando 102 novos abrigos. O numero de abrigos é maior que o numero de pontos devido a existência de abrigos duplos ou triplos.
Atualmente, temos novos abrigos instalados na Avenida Doutor João Medeiros Filho (50 novos abrigos em 27 pontos), na Avenida Roberto Freire (18 novos abrigos em 6 pontos), na Avenida Prudente de Morais (9 novos abrigos em 4 pontos), entre outras vias.
O Contrato firmado pela prefeitura em março deste ano, prevê o fornecimento de 300 abrigos por ano, nos próximos cinco anos, totalizando 1500 novas estruturas nas quatro regiões da cidade,
Atualmente, a cidade conta com 1960 pontos de parada, com parte deles não comportando abrigos devido às calçadas. Os abrigos não podem comprometer a passagem dos pedestres e cadeirantes, então em determinados locais não há pontos com a estrutura adequada.
Tribuna do Norte