Cosern fará monitoramento, em tempo real dos locais de provas do Enem no Estado

Nos próximos dias 13 e 20 de novembro, cerca de 86,4 mil estudantes no Rio Grande do Norte deverão fazer as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Para reforçar a confiabilidade do sistema elétrico e o fornecimento de energia nos 306 locais de provas distribuídos em 40 municípios potiguares, a Neoenergia Cosern realizou um trabalho de manutenção preventiva e corretiva nos circuitos elétricos e, para os dias do Exame, garantirá o reforço nas equipes de plantão e sobreaviso.

“Esse planejamento e as ações desenvolvidas até agora são importantes para garantirmos o pleno fornecimento de energia, e consequentemente, a realização das provas, nos dois dias, sem nenhum problema. Ampliamos o número de equipes nas ruas e colocamos as Subestações Móveis em pontos estratégicos do estado para casos de urgência”, afirma o engenheiro eletricista Daniel Burgos, supervisor do Centro de Operações Integradas (COI).

Para os dias das provas, a Neoenergia Cosern terá 110 eletricistas em regime de plantão, 51 viaturas, 15 técnicos e engenheiros atuando no COI e 10 colaboradores no apoio técnico.

Conforme planejamento do Centro de Operações Integradas (COI) da distribuidora, todos os locais de aplicação de provas (impressas e digitais) foram identificados e georreferenciados. Nos pontos com maior concentração de candidatos durante o Exame, como os prédios da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), por exemplo, houve reforço na inspeção da rede elétrica de responsabilidade da Neoenergia Cosern. Através da Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC), todos os gestores dos prédios públicos e privados cedidos à organização do Enem foram orientados pela distribuidora a realizarem a revisão preventiva da rede interna de energia elétrica.

 

Ponta Negra News