Convocação de Daniel Alves gera críticas e vira um dos assuntos mais comentados no Twitter

A convocação do lateral direito Daniel Alves está gerando comentários negativos, indignação e muitos memes por parte dos internautas brasileiros no Twitter. Com 39 anos, o defensor é o jogador brasileiro mais velho a ser chamado para uma disputa de Copa do Mundo.

O detalhe é que a convocação do ex-Barcelona não era esperado por parte dos comentaristas e do público brasileiro. A aposta era que Tite utilizaria cinco nomes para zaga e deixaria a lateral direita com apenas um representante.
Perguntado na coletiva de imprensa, o treinador explicou que a experiência de vestir a amarelinha foi um fator que pesou na última lista. “O critério do Daniel Alves é o critério de todos. Ele premia qualidade técnica individual, premia seu aspecto físico e traz seu aspecto mental. Tal qual os outros. Alguns com mais de uma qualidade, outros com mais de outra,” afirmou.
 O youtuber Lucas Inutilismo brincou com a situação e até exagerou no comentário. Ele escreveu que “se o Tite entrasse na minha casa, cagasse em cima do meu cachorro batesse na minha mãe chutasse meu microondas meu amor por ele continuaria intacto, mas convocar o daniel alves é um pouco a mais”, brincou.
Daniel Alves está no Pumas, vem de uma temporada com apenas 12 jogos e muitas críticas no México.
Tribuna do Norte