Flamengo desafia o Coritiba, que ainda luta contra o rebaixamento

O estádio Couto Pereira, em Curitiba, recebe neste domingo, 6 de novembro, o encontro envolvendo Coritiba e Flamengo pela trigésima sexta rodada do Brasileirão 2022. A partida tem início marcado para 16h (horário de Brasília).

O Flamengo fez na noite de quarta-feira, 2 de novembro, sua primeira partida após a conquista de seu terceiro título da Copa Libertadores da América. No Maracanã, acabou batido pelo Corinthians por 2 a 1 em duelo pela trigésima quinta rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Com 61 pontos (18 vitórias, sete empates e dez derrotas), permaneceu na terceira posição da tabela de classificação.

Na quarta-feira, 2 de novembro, o Coritiba alcançou sua primeira vitória fora de casa na edição 2022 do Brasileirão. Bateu o Juventude, lanterna e já rebaixado para Segunda Divisão, por 1 a 0. Dessa forma, avançou para 38 pontos (11 vitórias, cinco empates e 19 derrotas). O suficiente para ocupar a décima quinta posição na tabela de classificação e estabelecer vantagem de quatro pontos na comparação com o Ceará, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento.

Andrey, lesionado, é a única baixa esperada no Coritiba para o encontro deste domingo. No Flamengo, Bruno Henrique, Varela e Rodrigo Caio estão no departamento médico. Porém, Santos, Gabigol, Pedro, Arrascaeta, Filipe Luís, Diego Alves, Thiago Maia, Diego e Léo Pereira não foram utilizados na partida contra o Corinthians do meio de semana e talvez não sejam mais aproveitados no restante da temporada.

O mando de campo tem sido fundamental para o Coritiba permanecer fora da região da degola no Brasileirão 2022. O time é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa na competição. Dos 51 pontos que disputou no Couto Pereira, conquistou 33 (dez vitórias, três empates e quatro derrotas). Marcou 22 gols e sofreu 14. O Flamengo tem o sexto melhor desempenho no ranking dos visitantes da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 51 pontos que disputou na condição de coluna dois, ganhou 25 (sete vitórias, quatro empates e seis derrotas). Fez 21 gols e teve a defesa vazada o mesmo número de vezes.

Outros jogos

16h – Fortaleza x Atlético/GO

18h30 – Cuiabá x Palmeiras