SEL abre os Jogos Escolares de Parnamirim

A Prefeitura de Parnamirim e a Secretaria de Esporte e Lazer realizaram na manhã desta sexta-feira (4), no Ginásio de Esporte do IFRN, a abertura dos Jogos  Escolares de Parnamirim (JEPAR), que contou com 23 escolas e seus atletas formando as suas delegações, além de diretores de escolas, professores alunos, familiares, atletas, ex-atletas, técnicos e convidados.

Na ocasião foram executados o Hino Nacional e o Hino de Parnamirim pelo quinteto da Fundação Parnamirim de Cultura, que emocionou o público e, logo em seguida, aconteceu a presentação de ginástica das alunas da Stúdio Wany Racille e depois o aluno Alan Bezerra da Escola Cívico Militar Senador Carlos Alberto que fez o juramento dos jogos para as delegações presentes.

Outro grande momento da abertura do Jepar foi a condução da tocha olímpica. A tocha é original das Olímpiadas quando foi sediada no Brasil em 2018, que teve a sua passagem aqui no Rio Grande do Norte e no momento foi conduzida pelo então fotógrafo Ney Douglas Marques, que teve a sua indicação pelo trabalho desenvolvido na época de peregrinação intitulado “Caminho do Sertão”, e hoje foi conduzida pela atleta de natação Isabela Valentina da Escola Agnus Dei, o atleta de tênis de mesa Félix Dantas da Escola Ícaro, o campeão brasileiro de Karatê João Gabriel da Escola Augusto Severo e no final a pira olímpica foi acesa pelo atleta ciclista Betinho Roberto Pinheiro.

O secretário de Esporte e Lazer Vinícios Barros deu as boas vindas a todos os presentes e agradeceu aos parceiros e a todos que diretamente e indiretamente estão ajudando nos jogos, e que nestes 17 dias de competições sejam de muita importância na vida de cada um dos atletas, “é no esporte que temos o nosso primeiro aprendizado que é aprender a ganhar e a perder”, disse.

A vice-prefeita Katia Pires desejou aos atletas que em futuro próximo eles sejam nossos representantes em grandes competições nacionais e internacionais representando o nome da cidade de Parnamirim.

O vereador Thiago Fernandes que é o representante da frente parlamentar do esporte falou que essa manhã é de alegria e que se viu como esportista e como professor de educação física. Também comentou que nesses momentos é que se descobre novos talentos no esporte. Citou como exemplo a ginasta Rebeca Andrade que saiu exatamente de competições como essas para se tornar a melhor do mundo.

Na ocasião foi apresentado o mascote dos jogos Jepinho, que foi criado pela Aluna Jhenif Yasmim da Escola Dom Nivaldo Monte.

Estavam presentes na abertura do Jepar o secretário de Educação e Cultura Gildásio Figueiredo, secretário adjunto de Esporte e Lazer Edvaldo Ferreira, os vereadores Marquinho da Climed, Elisa Cristina Toscano, diretor Geral do IFRN Campos Parnamirim Paulo Victor da Silva e o ex-jogador Reinaldo Francisco de Oliveira.