Rebeca Andrade dá show e ganha título mundial individual

Rebeca Andrade fez história ao se tornar a primeira brasileira campeã mundial do individual geral na Ginástica Artística. Nesta quinta-feira (03), a paulista ficou se tornou a ginasta mais completa e ficou com o ouro no Mundial de Liverpool, na Inglaterra. O feito é inédito na ginástica artística brasileira e crava de vez o nome de Rebeca Andrade entre as melhores atletas da modalidade no Brasil.

 

Mesmo diante de uma jovialidade aparente, afinal ainda tem 23 anos, Rebeca demonstrou mais uma vez maturidade e serenidade para conquistar o título mundial histórico do individual geral. Ao fim dos quatro aparelhos femininos – salto, barras assimétricas, trave e solo – a brasileira somou 56.899 pontos. Completaram o pódio a americana Shilese Jones, com 55.399 pontos, e a britânica Jessica Gadirova, com 55.199 pontos, segunda e terceira colocadas, respectivamente.
“Significa muito essa medalha. Para toda a equipe multidisciplinar e para mim também. Estou muito orgulhosa de tudo o que foi feito e também de todas as meninas que se apresentaram aqui. Estou muito feliz”, disse Rebeca em entrevista logo após ser premiada com a medalha de ouro.
Tribuna do Norte