Wendel Lagartixa diz que o resultado da eleição precisa ser respeitado

Com manifestações contrárias à vitória de Lula nas eleições de 2022 em todo o país desde segunda-feira, 31, o deputado estadual mais votado no Rio Grande do Norte, Wendel Lagartixa (PL) , divulgou um vídeo nas suas redes sociais sobre o resultado das eleições neste segundo turno. De acordo com o policial militar reformado, o resultado do pleito eleitoral precisa ser respeitado

“O presidente deu a coletiva dele, eu estava esperando a coletiva dele e resolvi vir dar minha coletiva. O que eu acho é que o presidente acha. Não teve fraude, não teve comprovação de fraude, ninguém mostrou nada que tinha fraude, que a eleição da gente foi sacaneada, eu acho que a eleição do presidente Lula é legítima, se não provaram que existe fraude, é porque não existiu. Se tivessem tinham provado, com certeza o presidente tinha se posicionado de outro jeito”, afirmou Wendel.

Lagartixa também se manifestou sobre as manifestações que tão bloqueando rodovias federais em todo país. O ex-PM essalta a necessidade de evitar “baderna” e “respeitar” as autoridades.

“Acho que a gente tem que respeitar o líder da nação da gente. Falar pro pessoal que tá dentro dos movimentos, tenham cuidados, respeitem a polícia, as autoridades, não pratiquem baderna, não bagunçem. O presidente foi curto e grosso na mensagem que ele passou pro país: quem escolheu eleger o Lula foi o povo, tem que respeitar o povo”, complementou.

No último dia 20 de setembro, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) indeferiu a registro de candidatura dele. Wendel foi o candidato mais votado para o cargo na Assembleia Legislativa do RN nas eleições do dia 2 de outubro.

O caso ainda será analisado pelo Pleno do TSE. Assim, caso a decisão seja confirmada, Wendel não poderá assumir o mandato.