Manifestantes obstruem vias em mais de 200 pontos pelo país, de acordo com a PRF

Em entrevista coletiva concedida na manhã desta terça-feira (1), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apontou a existência de 267 pontos de obstrução ativos no país neste momento. A PRF vem empregando todo o seu efetivo para que a desmobilização das manifestações, com 306 locais já sendo desbloqueados.

 

De acordo com Djairlon Henrique Moura, diretor de operações da PRF: “Em momento algum a polícia rodoviária federal foi passiva, pelo contrário, ela sempre buscou a resolução dos problemas nos primeiros instantes”, disse.

A última atualização feita aponta que ainda estão ativos 42 pontos de concentração (aqueles nos quais os manifestantes não obstruem o fluxo), 136 pontos de interdição (onde há obstrução parcial) e 89 pontos de bloqueio (onde há obstrução total).

Já chegaram a ser contabilizados 421 pontos de obstrução simultâneos em todo o país, com a PRF informando ter desobstruído 306 locais: 43 pontos de concentração, 175 pontos de interdição e 88 pontos de bloqueio já foram liberados.

Santa Catarina (SC), Pará (PA) e Mato Grosso (MT), são os estados com o maior número de pontos de obstrução.

A PRF suspendeu folgas e atividades administrativas para disponibilizar o maior número de efetivo visando reforçar as equipes presentes nos estados que tem a maior quantidade de pontos de interdição.

O início das atividades foi iniciado pela corporação às 17h do dia 31, para isso tendo o aumento do seu efetivo em 400% e contando com o apoio das Polícias Militares, Polícia Federal e do Fundo Nacional de Segurança Pública.

 

Tribuna do Norte