Interdição da Felizardo Moura gera engarrafamento na zona Norte ; STTU considera “normal” e dá orientações

A Avenida Felizardo Moura, que liga a zona Norte às demais regiões de Natal, foi parcialmente interditada na manhã desta segunda-feira (31) para a retomada das obras de readequação da via. No entanto, o trajeto para quem mora ou trabalha na região tem sido criticado por ouvintes da 96 FM.

Em imagens obtidas com exclusividade pelo Portal 96 e exibidas durante o Jornal 96, apresentado por Luciano Kleiber e Gerlane Lima, grandes engarrafamentos têm se formado na João Medeiros Filho, próximo à Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

A pista foi interditada pelos agentes de mobilidade urbana no sentindo de quem vai da Ponte de Igapó para o viaduto da Urbana.

As faixas do sentido do viaduto do da Urbana para a Zona Norte continuam operando da seguinte forma: a faixa da direita atende os veículos que seguem para a Zona Norte e a faixa da esquerda funciona como mão dupla para veículos oficiais, credenciados, além de transporte público e serviços essenciais (como ambulâncias).

O secretário adjunto da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU), Walter Pedro, falou com a equipe do Jornal 96. Em declaração, Walter afirmou que houve falha no entendimento das pessoas e pede colaboração para que haja maior compreensão sobre as obras.

 

STTU considera primeiro dia de trabalho como positivo

Em nota, a Prefeitura do Natal, por meio da STTU avaliou como positiva as interdições para continuidade da nova etapa de interdição parcial da avenida Felizardo Moura.

“A secretaria reforça a informação dos horários para os bloqueios, que serão iniciados às 05h00 até às 19h30. Nos primeiros dias de interdição veículos como o transporte público, credenciados e caminhões estão com seus acessos liberados. De acordo com o planejamento, a interdição acontece na faixa da direita, sentido Urbana, permanecendo as demais em operação. Nessa primeira etapa,  serão executados os serviços de demolição, drenagem, pavimentação e iluminação. 

O primeiro trecho de interdição compreende entre a ponte de Igapó até a rua Getúlio Vargas, no Bairro Nordeste. 

Agentes de Mobilidade da STTU estão no local orientando e disciplinando o trânsito na região. A pasta reforça ainda, o uso da Ponte Newton Navarro e o acesso sul do aeroporto como rotas alternativas visto que, o trânsito na avenida Felizardo Moura estará sobrecarregado. Os veículos de serviços estarão com seus acessos liberados, conforme reunião com a Fecomércio, para que não afete os serviços essenciais da cidade. 

Os demais serviços que necessitem de autorização especial da STTU deverão acessar o formulário on-line através do site www.natal.rn.gov.br/sttu na aba formulários e requerimentos, onde será analisada a possibilidade de se receber uma Autorização Especial de Tráfego. 

A secretaria reforça ainda, que durante a nova etapa da obra a faixa reversível na ponte Newton Navarro irá operar a fim de aliviar a sobrecarga de veículos”.

 

Blog 96 FM