Auditorias da campanha de Bolsonaro no caso das rádios se manifestam sobre decisão de Moraes

As empresas de auditoria contratadas pela campanha de Jair Bolsonaro (PL) no episódio do suposto boicote a propaganda eleitoral na rádio se manifestaram sobre a decisão do presidente de quarta-feira (26) do TSE, Alexandre de Moraes (foto), em negar apuração do caso.

Na ação rejeitada, a campanha afirmou ao tribunal que oito emissoras de rádio no Nordeste e no Norte teriam deixado de veicular 730 inserções de propaganda de Bolsonaro.

A Audiency Brasil afirma, em nota, que citou apenas oito emissoras, porque “o objetivo foi apresentar de forma mais resumida, o que estava sendo entregue na sequência das páginas anexada ao processo”, e que “todas as provas necessárias estão disponibilizadas”.

“Seria impossível para um ser humano realizar a checagem, em 24h, das mais de 5mil emissoras monitoradas para a campanha. Procuramos facilitar o processo, citando apenas oito, que foram escolhidas de forma aleatória, permitindo que as partes conseguissem ouvir os áudios e tirar qualquer dúvida sobre a entrega”, acrescentou.

 

 

O Antagonista