Polícia do RN descarta motivação política em tiros perto de ato pró-PT

Fátima Bezerra, governadora reeleita do estado, que participava de uma carreata a favor de Lula no último domingo (23), teve de ser retirada do evento.

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte descartou nesta segunda-feira (24) motivação política no caso dos tiros disparados perto de uma carreata pró-Lula, comandada por Fátima Bezerra (foto), em Macaíba, na região metropolitana de Natal, registra a Folha.

A petista, governadora reeleita do estado, foi retirada do evento depois que um motociclista disparou pelo menos dez tiros nas proximidades, provocando tumulto e deixando pelo menos duas pessoas feridas.

Segundo o delegado que chefia as investigações, Cidorgeton Pinheiro, o que já foi apurado “converge para o entendimento de que não há qualquer vinculação política naquela ação”.

Pinheiro afirmou que o autor dos disparos tentou matar um homem de 23 anos que estava nas proximidades da carreata. Ferido, o homem correu em direção à multidão para tentar fugir dos tiros. A vítima passou por cirurgia e não corre risco de morrer; o autor dos tiros ainda não foi identificado pela polícia.

O Antagonista