Bolsonaro critica ausência de Lula em debate: ‘Se está fugindo, é porque deve alguma coisa’

Foto: Edu Garcia/R7

O presidente Jair Bolsonaro (PL) afirmou que a entrevista ao Grupo Record neste domingo (23) foi um sucesso porque a conversa, com mediação de Eduardo Ribeiro e participação de Christina Lemos, Thiago Nolasco e Heródoto Barbeiro, conseguiu tocar em temas sensíveis.

Candidato à reeleição, o candidato do PL disparou contra a ausência de Luiz Inácio Lula da Silva no que seria um debate — havia um acordo entre as campanhas que, caso um candidato não comparecesse, haveria uma entrevista com quem estivesse presente. Segundo Bolsonaro, Lula “deve alguma coisa”.

“O eleitor já sabe que, se ele está fugindo, é porque deve alguma coisa. Ele não resiste a um debate comigo, como foi o último que fizemos. A verdade sempre prevalecerá, o bem sempre vencerá o mal. E ele entendeu que, debatendo comigo em alto nível, eu mostrando conhecimento de governo e apontando os crimes que cometeu ao longo de 14 anos, ele só teria a perder estando do meu lado”, disse.

De acordo com o presidente, Lula deixou para debater apenas no último encontro possível entre eles, onde o petista deve encontrar “um terreno bem melhor para ele”. Em seguida, Bolsonaro subiu o tom novamente contra o ex-presidente.

“Ele é um descondenado, é um criminoso, é um ladrão. […] Só foi posto em liberdade por um capricho de um amigo dele no Supremo Tribunal Federal. O povo está vendo o que está acontecendo e tenho certeza que votarão acertadamente no próximo dia 30”, completou.

R7