Salesiano diz em nota que “não houve qualquer referência ou viés político-partidário” em aulão

Foto: divulgação

O Colégio Salesiano enviou uma nota ao BlogdoBG sobre o aulão realizado na manhã deste sábado (22), sobre o qual pais de alunos relataram que o conteúdo apresentado teria sido direcionado positivamente ao ex-presidente Lula e com críticas a Bolsonaro.

VEJA: Pais procuram blog e denunciam aulão do Salesiano Dom Bosco direcionado para Lula

A instituição educacional afirma que “não houve qualquer referência ou viés político-partidário no aulão interdisciplinar.

Veja a íntegra da nota abaixo:

O Colégio Salesiano RN reitera seu papel de educar com base nos ensinamentos de Dom Bosco, que são compromissos da instituição há 86 anos no Estado.

Na manhã desse sábado (22/10), aconteceu um aulão interdisciplinar voltado aos educandos do 9º ano do ensino fundamental, e teve como tema norteador a obra “Jogos Vorazes”, que também foi abordada em outros contextos educativos ao longo desse semestre. Destacamos que a escola não adota qualquer posicionamento político-partidário. Ademais, afirmamos que, NÃO HOUVE QUALQUER REFERÊNCIA OU VIÉS POLÍTICO-PARTIDÁRIO do nosso país no referido aulão.

Nesse contexto, o Salesiano RN tem como responsabilidade o seu bem mais estimado: o de educar. Dessa forma, mantém em sua metodologia toda a linha educacional integrada junto a Rede Salesiana de Escolas, com instituições em todo o país, e com orientação pedagógica da educação infantil ao ensino médio.

Atenciosamente,
Salesiano RN