Antonia comemora bom momento na seleção brasileira e no Levante

Campeã da Copa América em julho, a seleção brasileira feminina alcançou a marca de 10 jogos de invencibilidade após as vitórias sobre Noruega e Itália em amistosos disputados no início de outubro. A potiguar Antonia Silva é titular na lateral direita do time de Pia Sundhage, que foca a Copa do Mundo 2023, e os Jogos Olímpicos de Paris 2024.

A defensora enalteceu o bom desempenho da equipe nestes dois amistosos e comentou que “a cada data Fifa, damos um passo à frente”.

A potiguar também vive grande fase pelo seu clube, o Levante UD, da Espanha. O time é o atual segundo colocado na Liga F, o Campeonato Espanhol feminino. O torneio dá três vagas para a Champions League e, para manter este sonho, na próxima rodada enfrentarão um adversário direto no topo da tabela, o Real Madrid.

A importância do confronto é confirmada pela decisão de realizar a partida no estádio principal do clube, o Ciutat de València.

– É muito importante ver esse espaço que é destinado sempre ao masculino sendo disponibilizado para o feminino. A expectativa é de um público bom e um confronto melhor ainda – contou.

Em todo o mundo, têm se tornado cada vez mais frequentes os jogos do futebol feminino em grandes estádios e com grandes públicos. Além de um claro sinal da evolução da modalidade, Antonia também relaciona estes fatos como aliados das equipes na busca por resultados:

– Com certeza o Real Madrid é um adversário difícil e é uma briga direta, mas estaremos em nossa casa, essa será nossa maior arma e vamos em busca da vitória sempre. Temos que pontuar e sair com a vitória para continuar lutando pelo alto da tabela, mas sabendo que será um grande desafio pois sabemos da qualidade do adversário. É tentar inibir suas forças e aproveitar as oportunidades que tivermos, porque jogos assim são decididos nos detalhes – comentou.

Levante UD e Real Madrid se enfrentam no domingo, às 6h (de Brasília).

Copa do Mundo

 

O sorteio dos grupos da Copa do Mundo Feminina Fifa Austrália e Nova Zelândia 2023 será realizada neste sábado, em Auckland, na Nova Zelândia. Nesta quinta-feira, a Fifa divulgou os potes do sorteio. Em nono lugar no ranking mundial, o Brasil está no pote 2 com Canadá, Holanda, Japão, Noruega, Itália, China e Coreia do Sul.

G1RN