Dois homens suspeitos de participar do tiroteio em Paraisópolis, na zona sul de São Paulo, foram identificados pela Polícia Civil. A troca de tiros ocorreu durante agenda do candidato ao governo de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), que fazia uma visita ao Polo Universitário da comunidade na manhã desta segunda-feira, 17.
Um dos suspeitos identificado é Felipe Silva de Lima, de 27 anos, que morreu durante a troca de tiros. Segundo divulgado no Brasil Urgente, da Band TV, ele já tinha passagens pela polícia. Em 2010, quando tinha 15 anos, teria cometido roubo. Aos 16 anos, teve outras três passagens pela polícia, duas por porte de arma de fogo e uma por receptação de produtos roubados. Já em 2019, maior de idade, foi novamente levado à delegacia pela PM por desobediência.
Este ano, uma investigação do 89º Distrito Policial apontou Felipe como o responsável por dois roubos, e ele foi indiciado mesmo sem ser preso. De acordo com o Brasil Urgente, o suspeito foi gravado minutos antes da troca de tiros com outro homem na garupa da moto, enquanto ambos se comunicam com alguém pelo celular. Na sequência, começa o tiroteio.