ABC quer tirar José Aldo do Paysandu

Oficialmente a diretoria abecedista não confirma a renovação do contrato do treinador Fernando Marchiori, nem com qualquer outro atleta e muito menos novas contratações. Porém notícias vindas do Pará dão conta que o clube potiguar está à beira de acertar a contratação do meia José Aldo, jogador de 24 anos, que defendeu o Paysandu no último Brasileiro.

“Os clubes estão preocupados. A cota da TV é indispensável para o orçamento das equipes. Não é o nosso caso (Criciúma), mas alguns até já esperam a antecipação desse dinheiro para saldar compromissos no início do ano”, disse Alexandre Farias, vice-presidente administrativo do Criciúma.
A CBF, os clubes da Série B e a Globo realizam reuniões desde 2021 na tentativa de definir a renovação contratual a partir de 2023. Existe o interesse entre as partes porque o entendimento é que uma nova emissora pode não arcaria com valores parecidos aos praticados pela emissora carioca. Por isso a emissora continua como favorita a manter os direitos por ser a única com a possibilidade de arcar com os valores pedidos.
Nas reuniões anteriores também se levantou a hipótese da criação de um paraquedas para as equipes que caem para a Série C, na casa dos 4% ou 5% de todo percentual que é pago ao bloco da Série B, para que fosse dividido entre os rebaixados, mas a questão será melhor discutida.
América mantém toda a base campeã
Com a renovação de contrato de Wallace Pernambucano, todos os integrantes do time titular do Alvirrubro estão garantidos para a próxima temporada. A permanência do elenco foi uma solicitação realizada pelo treinador Leandro Sena, que marcou a reapresentação do grupo para o próximo dia 28 de novembro. A primeira competição oficial do Alvirrubro em 2023 será a Pré-Copa do Nordeste, cujas datas reservadas para disputa são os dias 5 e 8 de janeiro.
Com a manutenção dos titulares, a diretoria alvirrubra vai iniciar agora uma busca dentro do mercado para complementar o elenco. Sena está ciente de que o número de jogos vai aumentar de forma considerável e que irá necessitar de um grupo mais extenso e com melhor qualidade para poder entrar na briga pelo acesso para Série B.
Quando questionado sobre qual será a prioridade americana no ano que vem, Leandro Sena responde sem titubear: a conquista do Estadual. Depois explica que todos devem entender que o título abre as portas das principais competições do Brasil para os campeões de cada estado. “O campeão garante vaga direta na fase de grupos da Copa do Nordeste e na Copa do Brasil. Essas duas competições oferecem prêmios bem convidativos aos seus participantes e que podem ajudar muito a diretoria a investir mais e melhor na montagem do elenco”, salientou.
 Apesar da fixação pelo Campeonato Potiguar, o comandante alvirrubro garante que vai trabalhar para fazer a equipe ir bem em todas as disputas. Por isso ele considera importante a formação de um elenco com maiores opções.