Vereadora Júlia Arruda fala do descaso em escola de Natal

A Escola Municipal Professor Waldson Pinheiro, localizada no Vale Dourado, Zona Norte de Natal, está com aulas presenciais suspensas, em virtude do desabamento da caixa d’água da instituição. O problema foi relatado pela vereadora Júlia Arruda na sessão ordinária da Câmara Municipal do Natal, nesta quinta-feira (13).

A melhoria na infraestrutura da escola, bem como o conserto na referida caixa d ‘água foram solicitados à Secretaria Municipal de Educação de Natal em várias oportunidades, por meio de requerimentos e encontros presenciais desde 2019, no entanto as providências não aconteceram.

De acordo com a vereadora Júlia Arruda, há 3 anos as solicitações requeridas para a escola são aguardadas pelos alunos e professores. A fala de Júlia Arruda recebeu aparte de vários vereadores que testemunharam o excesso de burocracia e descuido do poder público com a educação do município.

Por conta do desabamento, a instituição suspendeu as aulas presenciais e instituiu aulas online, devido à falta de água na escola.