PF cumpre mandados em Natal contra suspeitos de ‘golpe do empréstimo’

A Polícia Federal cumpriu dois mandados de busca e apreensão em Natal. As ações que são da Operação Fair Play ocorreram na manhã desta sexta-feira (14) e investiga grupo empresarial por  “golpe do empréstimo”.
A operação é da Polícia Federal do Amazonas, mas tiveram ações no Rio Grande do Norte. Segundo a corporação, as buscas foram feitas nos bairros de Ponta Negra e Morro Branco, na Zona Sul da cidade. Nos locais, documentos foram apreendidos. Não houve prisões.
Além do RN, também foram cumpridos mandados em Manaus, Boa Vista e Belém. O grupo investigado é acusado de movimentar aproximadamente R$ 156 milhões em um período de dois anos, de acordo com a apuração.
As investigações tiveram início em setembro de 2021. De acordo com o apurado pela PF, a empresa investigada fazia parte de um grupo empresarial que atuava em diferentes segmentos comerciais.
“As investigações apontaram que a empresa investigada buscava atrair, em especial,servidores públicos e aposentados, visando obter o capital dessas pessoas por meio de empréstimos consignados, haja vista que possuem margens de crédito mais favoráveis Junto a instituições financeiras. Em contrapartida, a empresa investigada prometia remunerar seus clientes com o pagamento de rendimentos acima do empréstimo contratado a curto prazo”, destacou o órgão.
O nome da operação remete ao “jogo limpo”, em português, termo utilizado no esporte  para manter a ética durante a partida, prezando as regras estabelecidas do jogo.
Tribuna do Norte