Executiva da Pfizer admite que a vacina COVID-19 não foi testada na prevenção da transmissão antes do lançamento

Foto: REUTERS/Dado Ruvic

Uma executiva da Pfizer disse, na segunda-feira (10), que nem ela nem outros funcionários da Pfizer sabiam se sua vacina COVID-19 interromperia a transmissão antes de entrar no mercado no ano passado.

O membro do Parlamento Europeu, Rob Roos, perguntou durante uma sessão: “A vacina Pfizer COVID foi testada para impedir a transmissão do vírus antes de entrar no mercado? Nós sabíamos sobre a interrupção da imunização antes que ela entrasse no mercado?”.

Janine Small, presidente de mercados desenvolvidos internacionais, da Pfizer, disse em resposta: “Não… Você sabe, nós tivemos que… realmente nos mover na velocidade da ciência para saber o que está acontecendo no mercado”.

Roos, da Holanda, argumentou em um vídeo no Twitter na segunda-feira que, após os comentários de Small, em sua opinião, milhões de pessoas em todo o mundo foram enganadas por empresas farmacêuticas e governos.

“Milhões de pessoas em todo o mundo se sentiram forçadas a se vacinar por causa do mito de que ‘você faz isso pelos outros’”, disse Roos. “Agora, isso acabou sendo uma mentira barata” e “deveria ser exposta”, acrescentou.

The Epoch Times