Perfil de Iker Casillas publica e exclui mensagem no Twitter sobre ser gay

Após ser apontado como affair da cantora Shakira pela mídia internacional e negar o boato, o ex-goleiro espanhol Iker Casillas, de 41 anos, teve seu nome novamente envolvido em uma polêmica sobre sua vida pessoal. Na manhã deste domingo (9), uma mensagem publicada pelo seu perfil do Twitter dizia: “Espero que me respeitem, sou gay. #felizdomingo”. Mas, cerca de uma hora depois e milhares de reações, a publicação foi excluída.

Entre as mais de 20 mil interações com o tweet, estava a do ex-zagueiro do Barcelona e colega de Casillas, Carles Puyol, que comentou: “É o momento de contar nossa história, Iker”.

A declaração de Iker acontece depois que parte da imprensa espanhola passou a especular que o ex-goleiro estaria envolvido em um romance com Shakira, na mesma semana em que ele seguiu a cantora no Instagram e curtiu algumas de suas publicações.

No final de setembro, o ex-Real Madrid ironizou em seu Stories: “Em alguma redação: ‘Iker segue Shakira no Instagram. Então isso significa que estão juntos! Nós inventamos a notícia? Você não teria coragem. Então me aguarde’, escreveu. E logo em seguida afirmou: “Tenha santa paciência. Meu Deus”.

O ex-goleiro foi colega de Seleção Espanhola e Copa do Mundo (2010) de Gerard Piqué, ex-marido de Shakira, da qual se separou em julho. Iker também está separado, desde o início de 2021, da jornalista espanhola Sara Carbonero, com quem havia sido casado por 11 anos.

Até aqui, especula-se que a mensagem tenha sido publicada por diferentes motivos: ironia, ataque hacker, ou desabafo, mas o ex-jogador segue sem se pronunciar nas redes.

Com informações do CQ/G1