Assaltos na Zona Leste acendem alerta; entenda o que há de “salve” confirmado até agora

Casos de assalto na região do entorno do bairro de Mãe Luiza, mais precisamente em Petrópolis, Areia Preta e Via Costeira, estão causando um alerta nos moradores e funcionários dessas regiões, sobretudo, após as notícias na noite anterior de que haveria um “salve” em Natal.

Oficialmente, as polícias civil e militar não confirmou a informação. A PM, pelo menos, informou que reforçou a segurança na região, por precaução. A PC comunicou que não houve alteração nos registros de roubos e furtos. Por outro lado, com receio, muitas pessoas evitaram fazer atividades físicas em Petrópolis na noite de quarta e na manhã de hoje (6), em Areia Preta.

Por outro lado, chegaram a 96 relatos do aumento de criminalidade. Uma funcionária da maternidade Januario Cicco foi assaltada em frente a unidade hospitalar (veja o vídeo acima). Na Via Costeira, alunos foram assaltados na parada de ônibus antes de ir para aula em um departamento da UFRN (localizado vizinho ao Hotel Barreira Roxa).

Há informações de assaltos também na praia de Areia Preta. Esta notícia, no entanto, ainda não foi confirmada.

MÃE LUIZA

As histórias de “salve” seriam consequências das histórias sobre “invasão” da segurança pública em Mãe Luiza, com o objetivo de combater o tráfico de drogas sediado lá. A notícia teria feito a facção criminosa que controla o morro liberar a prática de crimes (assaltos) no entorno do bairro. Tudo isso, no entanto, é com base em mensagens divulgadas no Whatsapp que começaram a circula na noite de quarta-feira (5).

Com informações da 96 FM