Bolsonaro defende o Nordeste de críticas sobre eleição: “O Brasil é um só país”

O presidente e candidato à reeleição, Jair Bolsonaro (PL), criticou a atitude de parte da imprensa que vêm o questionado sobre derrota na região Nordeste, após os resultados das eleições no primeiro turno.

O Nordeste foi responsável por 12,9 milhões de votos, números que ajudaram a colocar o ex-presidente Lula (PT) no segundo turno das eleições deste ano, declinando a chance de Bolsonaro decidir logo no 1º.

“Desconheço críticas [ao Nordeste]. Se alguém estiver fazendo essas críticas aí, está completamente equivocado. O Brasil é um só país”, declarou Bolsonaro durante coletiva de imprensa no Palácio do Planalto.

Parte da imprensa que foi à coletiva entre Bolsonaro e o Governador de Minas Gerais, Zema, que declarou apoio incondicional à reeleição no segundo turno, saiu com essa pergunta capciosa e tendenciosa.

“O Nordeste tem uma renda per capita menor que o restante do país, até porque foi ministrado aproximadamente 20 anos pelo PT. A esquerda administrando, a tendência é cair. O Nordeste é Brasil!”, reforçou.