Guamaré (RN) realiza a 10ª Semana do Bebê entre os dias 5 a 12 deste mês

A 10ª edição da Semana do Bebê chega a Guamaré com inúmeras atividades voltadas desenvolvimento infantil na primeira infância. A programação tem início nesta quarta-feira (05), a partir das 8h da manhã com o hasteamento das bandeiras na sede da Prefeitura e segue até o dia 12.

Serão abordados temas como mortalidade infantil, aleitamento materno, gravidez na adolescência, formação de vínculo e estimulação do bebê, por meio da organização de oficinas, atividades lúdicas e culturais. A ações são especialmente para a família, cuidadores, profissionais da área e toda a comunidade.

o evento  é promovido pela Prefeitura Municipal de Guamaré com o envolvimento das secretarias de Assistência Social, Saúde e Educação. A Semana do Bebê é também uma ação fundamental para que o município conquiste o Selo UNICEF, com o foco de fortalecer as políticas públicas municipais voltadas à primeira infância.

As atividades de mobilização iniciaram nesta terça-feira (04) com o Baby Car, um carro encantado que levou para as comunidades do município de forma itinerante o encanto dos contos de fadas, através de panfletagens, animações, interações lúdicas e musicais com paradas nas UBS e Escolas.