Fátima afirma que quer construir um “novo Walfredo Gurgel”

A governadora reeleita do Rio Grande do Norte, Fátima Bezerra (PT), já indicou quais serão as dicussões durante seu novo mandato. A saúde, um dos setores mais cobrados pela população, é vista com uma certa “urgência”.

Durante entrevista à InterTV Cabugi, Fátima afirmou que uma das prioridades é corrigir o problema da superlotação do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel. De acordo com a governadora, há uma necessidade da construção de um “novo Walfredo” para poder receber o fluxo correspondente com a população do RN.

“Nós precisamos construir um novo Walfredo Gurgel. Veja, o Walfredo Gurgel foi construído quando Natal tinha 250 mil habitantes. Então se faz necessário um novo hospital de trauma, de urgência e emergência do Rio Grande do Norte. Nós vamos buscar o apoio do governo federal”, disse.

Antes das eleições, o senador Styvenson Valentim (Podemos) relatou que o Governo do RN havia perdido mais de R$ 8 milhões que seriam investidos na estrutura do Walfredo Gurgel. O Estado, no entanto, negou que o recurso tivesse sido desperdiçado.

Com informações do Portal da 96 FM