Em dia de padroeiro dos animais, devotos levam pets para receber bênção em igreja de Natal

O Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais, levou diversos fiéis às igrejas que homenageiam o santo na cidade de Natal nesta terça-feira (4), para conseguir uma menção em seus pets. Um dos locais que recebeu a procura dos devotos foi a paróquia de São Francisco de Assis no bairro Pitimbú, na zona Sul de Natal. Foi o caso da professora Alba Elisabete.

Ela chegou cedo à igreja e confessou que estava emocionada com a bênção que sua cadelinha iria receber. “A sensação que eu tive é como se nada de mal fosse acontecer com ela. É como se São Francisco estivesse aqui neste momento pregando tanto amor com essas criaturas divinas. Estou muito emocionada por ela ter participado dessa benção. Ela vai ser um animal muito mais feliz a partir de agora”, afirmou.

A dona de casa Elzimar de Albuquerque também falou sobre sua amiga de quadro patas. A cadelinha Sandy, de 14 anos, não enxerga há cinco, o que fez com que toda a família redobrasse o cuidado com ela. A bênção que recebeu foi comemorada por Elzimar, que falou sobre a relação com seu pet.

“Ela não enxerga, tenho muito cuidado por ela. O amor só aumenta, ela é meu xodó”, afirmou a dona de casa Elzimar de Albuquerque, falando de sua cachorrinha, a Sandy, de 14 anos. O nome foi dado em homenagem à cantora famosa.

G1 RN