Elon Musk volta atrás e decide comprar o Twitter, dizem jornais americanos

O empresário Elon Musk voltou atrás e aceitou comprar o twitter por cerca US$ 44 bilhões (R$ 230 bilhões), o preço original da negociação, conforme foi noticiado pelos jornais Bloomberg e Washington Post. No entanto, até o momento ambos os envolvidos na negociação não se pronunciaram.

A notícia vem na mesma semana em que o bilionário iria se pronunciar em um tribunal nos EUA, por conta da batalha judicial entre ele e a plataforma.

O processo judicial começou em julho, depois do anúncio da saída da negociação por parte do empresário. Na ocasião, Musk afirmou que deixaria o acordo porque não tinha sido informado corretamente sobre a quantidade de contas falsas e de spam na plataforma.

O Twitter, por sua vez, diz que seguiu o que estava previsto e que o empresário foi quem descumpriu a negociação. Por isso, a empresa entrou na Justiça contra Musk.

O que dizem as reportagens

Segundo o Washington Post, acionistas do Twitter consideram a proposta, mas alguns dos líderes da empresa ainda estão céticos e suspeitam que a nova oferta possa ser uma manobra judicial.

O portal da Bloomberg acrescenta que Musk teria voltado atrás porque sua equipe legal percebia que provavelmente não conseguiria vencer a disputa judicial.

As primeiras decisões do pré-julgamento a favor do Twitter e a dificuldade para provar que a rede social teria falhado com os termos do contrato teriam pesado neste sentido, diz as reportagens. As informações são do G1.