O Rio Grande do Norte teve, neste domingo (2), pelo menos seis crimes no interior relacionados às eleições. Os casos ocorreram em Goianinha, Várzea, Santo Antônio, Canguaretama, Cerro Corá e Jucurutu. Entre os crimes, um homem foi preso por porte de arma e outro foi conduzido à delegacia por tentar registrar o voto com o telefone celular.
De acordo com boletim divulgado pela Secretaria de Segurança Pública do Rio Grande do Norte (Sesed), um homem foi preso por “boca de urna” em Goianinha, enquanto outro foi conduzido à delegacia por propaganda eleitoral irregular, em Várzea. Também no Agreste, duas pessoas presas em flagrante com 300 “santinhos” de candidatos apreendidos.
Em Cerro Corá, um homem foi preso por fazer propaganda irregular e, além disso, portar uma arma de fogo. Ele foi conduzido para a delegacia do município.
Já em Jucurutu, um homem não identificado foi preso porque levou o telefone celular até a urna e tentou registrar seu voto. Após ser flagrado, a polícia foi chamada e ele foi conduzido à Delegacia, onde foi lacrado o flagrante. Ele, porém, foi liberado e vai responder a processo.