Candidata a deputada tem carro perfurado ao passar por local de troca de tiros na Baixada Fluminense

Foto: O Globo

A candidata a deputada federal Andreia Zito, do PSD, teve o carro em que viajava perfurado por tiros, neste domingo, em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. O veículo passava pelo Bairro Corte Oito quando houve uma troca de tiros próximo à zona eleitoral do Ciep Ministro Santiago Dantas. A candidata e outras pessoas que a acompanhavam não ficaram feridos.

O tiroteio teve início quando bandidos da Comunidade Maloca do Major, onde fica localizado o Ciep , teriam feito vários disparos. PMs que estavam em patrulhas baseadas no local chegaram a entrar nas viaturas, mas não deixaram o ponto de patrulhamento. Uma outra parte do policiamento se dirigiu ao local dos tiros.

Ainda não há registro de presos ou feridos. Assustados, eleitores que estavam aguardando do lado externo do Ciep resolveram entrar às pressas, formando uma fila no interior do estabelecimento de ensino. A troca de tiros repercutiu nas redes sociais e alguns eleitores disseram ter votado para casa por conta do medo de ser ferido. “Como que sai para votar? Tô com medo real. Muito tiro mesmo”, escreveu um mulher que vota no Ciep. “Duque de Caxias, 10h da manhã. Tento sair para votar a volto para casa porque começou o maior tiroteio”, escreveu outro eleitor.

Extra