Operação Lei Seca prende quatro motoristas por embriaguez ao volante e apreende drogas em Natal

Foto: PM/Cedida

Quatro pessoas foram presas por embriaguez ao volante, em Natal, entre a noite de quarta-feira (28) e início da madrugada desta quinta (28). Drogas também foram apreendidas.
Outros 16 motoristas foram autuados administrativamente por serem flagrados dirigindo sob efeito de álcool, mas não foram levados à delegacia.

As prisões e autuações ocorreram durante blitzen realizadas pela Operação Lei Seca nos bairros Capim Macio, Dix- Sept Rosado e Alecrim.

De acordo com o Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), a fiscalização tem objetivo de coibir a acidentes e garantir a paz pública na cidade.

O que diferencia os casos de prisão e de autuação administrativa pelo consumo de bebida alcoólica associado à direção é a concentração de álcool no organismo do condutor, verificada pelo bafômetro.

Segundo a Resolução 432 do Contran, a infração administrativa é prevista para os motoristas flagrados com quantidade de 0,05 mg/l a 0,33 mg/l. A prisão por crime de embriaguez ao volante é para quem tiver concentração igual ou superior a 0,34 mg/l.

Mesmo que o condutor negue realizar o exame, os policiais também podem levá-lo à delegacia se constatarem visivelmente o estado de embriaguez.

Tráfico
Além das ocorrências envolvendo o uso de bebida alcoólica associado à direção, os policiais também detiveram pessoas suspeitas de tráfico de drogas.

G1 RN