Criminosos que mataram guarda municipal no Parque da Cidade se passaram por visitantes e não levaram armas

A Guarda Municipal de Natal informou que a ação criminosa que ocorreu no Parque da Cidade nesta quinta-feira (29) – e que terminou com dois agentes baleados, sendo um morto – foi provocada por uma dupla de bandidos.

De acordo com a corporação, os dois criminosos chegaram ao Parque da Cidade se passando por visitantes, deram uma volta no local e, em seguida, já começaram a atirar. Inicialmente, especulou-se que a ação criminosa tinha o objetivo de levar as armas dos guardas, mas nenhum objeto foi levado.

O guarda municipal que morreu foi identificado como Domício Soares Filgueira. Ele era natural de Assú e integrava a segurança do prefeito de Natal, Álvaro Dias (PSDB). Nesta quinta, ele estava em um serviço “extra” no Parque da Cidade. Ele ainda foi socorrido para o Hospital Walfredo Gurgel, mas não resistiu.

Além dele, outra agente foi baleada em uma das pernas, mas não corre risco de morte.

Desde o episódio, agentes das polícias Civil e Militar, da Guarda Municipal e da Polícia Rodoviária Federal (PRF) fazem buscas nas proximidades do Parque da Cidade para tentar localizar os criminosos. Até agora, ninguém foi preso. Mais cedo, o PORTAL DA 98 FM mostrou as ações se concentram em Cidade Nova, na Zona Oeste da cidade.