TRE barra candidatura de política que viralizou nas redes

O TRE-PI (Tribunal Regional Eleitoral do Estado do Piauí) indeferiu hoje as candidaturas de Lourdes Melo e de seu vice, Cloves José, ambos do PCO (Partido da Causa Operária), que tentavam vaga ao Palácio de Karnak, sede do governo do estado.

“Acordam as|os Juízas|es do Tribunal Regional Eleitoral do Piauí, por unanimidade, indeferir o presente pedido de registro de candidatura, na forma do voto da Relatora.”, diz trecho da decisão sobre candidatura de Lourdes Melo.

Quem é Lourdes Melo?

Lourdes Melo é experiente em disputar eleições: dados do TSE (Tribunal Superior Eleitoral) mostram que ela estaria em sua quinta tentativa de chegar ao Palácio de Karnak.

Sindicalista, a candidata tentou seu primeiro cargo político em 2002, quando concorreu ao cargo de vice-governadora na chapa do PSTU, não eleita.

Foi em 2006, já no PCO, que ela tentou se eleger governadora do Estado pela primeira vez. À época, Lourdes Melo recebeu 715 votos (0,05%), ficando na última posição do pleito estadual. Nos anos de 2014 e 2018, a professora aposentada também se candidatou ao governo, sem sucesso.