Joaquim Barbosa declara voto em Lula no primeiro turno

O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, apareceu em vídeo nas redes sociais falando sobre as eleições deste ano e declarando voto no candidato do PT à presidência da República, Luís Inácio Lula da Silva, ainda no primeiro turno.

Após falar sobre as relações de Bolsonaro com representantes de outras democracias, o ex-magistrado declarou: “É preciso votar já em Lula no primeiro turno para encerrar essas eleições”.

O jurista também fez críticas ao atual presidente, Jair Bolsonaro (PL). Barbosa disse que alertou os brasileiros de que o capitão reformado do Exército não seria uma boa opção.

“Eu alertei os brasileiros de que Jair Bolsonaro seria uma péssima escolha para a presidência da República. Bolsonaro não é um homem sério, não serve para governar um país como o nosso. Não está à altura, não tem dignidade para ocupar um cargo dessa relevância”, disse Joaquim Barbosa.

O ex-ministro seguiu falando sobre o atual presidente e citou a imagem que Bolsonaro passa para representantes de outras nações.

“Nas grandes democracias, Bolsonaro é visto como um ser humano abjeto, desprezível, uma pessoa a ser evitada. Esse isolamento internacional é muito ruim para o nosso país. Nós perdemos muitas oportunidades com isso”, criticou.