Sem Lula, debate no “SBT” chega a 2º lugar na audiência

Foto: Sérgio Lima/Poder360

O 2º debate realizado com candidatos à Presidência da República marcou média de 5 pontos de audiência no SBT na Grande São Paulo. O pico foi de 7,2 pontos. Cada ponto representa 74.666 domicílios e 205.755 indivíduos. A emissora não chegou à liderança em nenhum momento durante a transmissão.

A pontuação foi menor que do 1º debate realizado em 28 de agosto na Band, que teve média de 13,3 pontos de audiência e pico de 14,8 pontos. Durante a transmissão, a emissora ficou na liderança por 84 minutos.

No início do debate, às 18h18, a emissora estava em 4º lugar, com 2,5 pontos. Durante a transmissão, subiu até alcançar o pico de 7,2 pontos, registrado durante as considerações finais dos candidatos, às 20h19. A emissora de Silvio Santos ficou na 2ª colocação durante 48 minutos não consecutivos.

Na TV fechada, o debate liderou a audiência entre os canais de notícias. A média até às 19h43 era de 1,3 ponto frente a 0,6 ponto da GloboNews, que estava em 2º lugar.

Participaram do debate os candidatos Jair Bolsonaro (PL), Ciro Gomes (PDT), Simone Tebet (MDB), Soraya Thronicke (União Brasil), Felipe d’Avila (Novo) e Padre Kelmon (PTB).

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também foi convidado, mas decidiu não participar do evento. O petista deve comparecer apenas no debate a ser realizado pela TV Globo na quinta-feira (29.set).

Poder360