Pipa realiza nesta sexta e sábado a 1ª edição do Pipa MPB Fest

Além do cenário e da gastronomia, a música sempre foi um atrativo a mais em Pipa. O badalado balneário do litoral sul ganhará mais um ponto na sua agenda musical com a 1ª edição do Pipa MPB Fest, que vai agitar a área  sexta e sábado (16 e 17). O evento mescla artistas nacionais de peso e atrações locais para celebrar a música brasileira em suas diversas vertentes e épocas, do samba ao pop/rock dos anos 80 e 2000. O festival se apresenta como um convite para desacelerar e se deixar ouvir boa música, enquanto aprecia a vista para o mar.

As apresentações serão realizadas no espaço Arena Pipa Open Air, sempre a partir das 20h. Nesta sexta (16), as atrações principais são Vanessa da Mata, Jão, e Gilsons. No sábado (17), será a vez de Seu Jorge e Paralamas do Sucesso. Os artistas locais tocarão em todos os dias do festival, complementando a trilha sonora. Além dos shows, haverá ainda o primeiro ‘Festival de Videoclipes na Praia da Pipa’, com o objetivo de dar visibilidade e divulgar o  audiovisual de música produzido a partir de 2020 no Estado.
O navio da turnê “Pirata” segue em sua viagem pelo Brasil e desembarca em Pipa nesta sexta.  Jão chega ao RN para apresentar um show que está conquistando o coração de seu público. Trazendo sucessos como “Idiota”, “Santo”, Meninos e Meninas” e “Coringa”, além de outros hits, o show mostra a presença de palco e a força das canções de Jão. A cenografia e a banda também chamam a atenção.
Na semana passada, Jão subiu ao Palco Sunset do Rock In Rio, com um show em homenagem a um dos seus ídolos, Cazuza. Em um momento do show, trouxe ao palco a mãe do artista, celebrando todo o impacto gerado pelas letras e reflexões do Cazuza que são atemporais. Jão ainda trouxe uma orquestra para enriquecer a performance. A apresentação foi elogiada pela crítica como uma das melhores do festival.
Vanessa da Mata cantou do reggae à MPB no começo da carreira, e hoje um pouco de tudo isso influencia sua música. No final dos anos 90, o talento como compositora a fez esbarrar com Chico César e Maria Bethania. O primeiro álbum veio em 2002 e colocou Vanessa nas paradas nacionais de vez, com “Não me deixe só” e “Onde ir”. E aí não pararam de vir mais hits enormes, como “Ai, ai, ai”, “Ainda bem”, “Não chore homem”, “Boa sorte”, “Amado” e “Vermelho”.
Divulgação
No sábado será a vez do cantor Seu Jorge se apresentar em Pipa

No sábado será a vez do cantor Seu Jorge se apresentar em Pipa

Com apenas quatro anos de carreira, o trio já é um sucesso nacional e um dos nomes da música atual no Brasil a se prestar atenção. Com um talento que corre pelo sangue, os Gilsons, grupo composto pelo filho e netos de Gilberto Gil, falam sobre amor e luz, mostrando a vocação que vem de família. O trio despontou com o EP “Várias queixas”, em 2019. Em 2022 veio o álbum “Pra gente acordar”, mistura afoxé, samba, e música romântica.
No sábado, o público reencontrará um dos grandes ícones da cena rock nacional dos anos 80, a banda Paralamas do Sucesso. Com  40 anos de história, o trio formado por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone, sabe como embalar uma plateia. Sua mistura de rock, ska, reggae, MPB e pop, continua encantando as mais variadas gerações. São 13 álbuns de estúdio, e um rosário de sucessos, como “Lanterna dos afogados”, “Meu erro”, “Óculos”, “Vital e sua moto”, “Alagados”, “Tendo a lua”, entre outros.
Seu Jorge tem um timbre de voz inconfundível, presença de palco, e muitos sucessos na bagagem. A versatilidade de Jorge gira em torno do balanço, mesclando samba, soul, r&b, funk e samba-rock clássico. Ele despontou com a banda Farofa Carioca, e em seguida com uma bem sucedida carreira solo. Entre seus maiores hits estão “Burguesinha”, “Felicidade”, “Mina do condomínio”, “Trabalhador”, “Amiga da minha mulher”, e “Carolina”.
Serviço:
Pipa MPB Fest. Sexta e sábado, a partir das 20h, na Arena Pipa Open Air. Vendas: www.pipampbfest.com.br