Eleições no RN terão segurança garantida sem necessidade das Forças Armadas

As eleições deste ano no Rio Grande do Norte será garantida pelas forças de segurança do Estado, sem a necessidade de acionamento das Forças Armadas. O secretário estadual da Segurança Pública e Defesa Social (Sesed, Francisco Araújo Silva, disse que o governo tem condições de garantir a segurança do pleito:

“O comandante do Corpo de Bombeiros também colocou a disposição, bombeiros militares para reforçar o monitoramento dos locais de votação. Nós na Secretaria de Segurança, temos uma missão do Ministério da Justiça, que é a instalação do Centro de Comando de Controle, que é um acompanhamento a nível nacional para alimentar o Ministério da Justiça de tudo que está acontecendo nos Estados”.

O Centro de Comando deve começar a funcionar no dia 1º de outubro e só encerra as atividades um dia depois do fim das eleições, na segunda-feira (03 de outubro). Já o comandante da Polícia Militar do Rio Grande do Norte (PM-RN), coronel Alarico Azevedo, garantiu que todo o efetivo da PM está escalado para o dia do pleito, para fazer a guarda dos locais, a patrulha e a escolta das urnas.