Fátima justifica falta de investimento em rodovias: “Escolhas. Ia ajeitar estradas ou respeitar os servidores?”

A governadora e candidata à reeleição Fátima Bezerra (PT) justificou nesta quarta-feira (14) a falta de investimentos da sua gestão na conservação e recuperação das estradas potiguares. Durante sabatina no Sindicato dos Auditores Fiscais do Rio Grande do Norte (Sindifern), a petista reconheceu que a malha viária precisa de melhorias, mas afirmou que teve de fazer “escolhas” na administração: ou recuperava estradas ou pagava dívidas deixadas pela gestão anterior.

Durante a fala, Fátima Bezerra aproveitou, ainda, para criticar o governo Robinson Faria, que tinha Fábio Dantas (Solidariedade), hoje candidato ao Governo, como vice-governador.

“A situação das estradas é extremamente precária, porque foi outra herança trágica que recebemos. (As estradas) foram abandonadas inclusive por eles. Eu ando nas estradas. Eu não ando de avião. Ando de quatro rodas. A situação das nossas estradas é de uma precariedade imensa, que foram abandonadas por eles. Os últimos serviços de manutenção datam da época do governo Wilma”, enfatizou a petista.

“Agora, você tinha que fazer escolhas. Eu ia ajeitar estrada primeiro ou respeitar os servidores públicos do nosso estado, resgatar a dignidade dos servidores, garantindo a eles aquilo que lhe é de direito? Está lá na Constituição. Ao mesmo tempo, resgatar a credibilidade perante o setor produtivo e empresarial. São R$ 600 milhões que regularmente jogarmos no fomento à economia do Rio Grande do Norte todo mês”, pontuou a governadora.