O Tribunal do Juri Popular de Mossoró (TJP) cancelou a sessão de julgamento marcada para esta quarta feira 14 de setembro de 2022, em que seria julgada Lindérica Lopes da Silva, 55 anos, residente no Bairro Nova Betânia. Ela é acusada de mandar matar Márcio Alves Gomes, conhecido como Marcinho da oficina.
O crime aconteceu no dia 21 de outubro de 2016 por volta das 13h30min na Rua Ricardo Guilherme de Lima, próximo ao Hospital Tarcísio maia no Bairro Aeroporto em Mossoró. Segundo consta nos autos do processo, a vítima estava em sua oficina, quando foi surpreendida por dois homens em uma moto e começaram a atirar em sua direção.
Marcinho da Oficina, ainda correu tentando escapar da morte, mas sem êxito, sendo ele morto com vários tiros de pistola no meio da rua. Ainda segundo os autos, os acusados como executores do crime, foram, Manoel Forte Neto (piloto da moto) e José Dimas da Silva Martins (atirador), ambos já julgados e condenados a 18 e 14 anos de prisão respectivamente.
O advogado de defesa de Lindérica Lopes da Silva, recém nomeado para defendê-la, solicitou, nesta terça feira (13), ao juiz Vagnos Kelly presidente do TJP, adiamento do julgamento, alengando falta de tempo para conhecer o processo. O pedido do advogado foi concedido e o julgamento adiado para uma nova data ainda a ser marcada.