Candidato ao Senado, Freitas Jr quer desmontar maldades do governo Bolsonaro

A Justiça Eleitoral do Rio Grande do Norte recebeu dez candidaturas ao Senado para as Eleições 2022, que acontecem em outubro. Um desses candidatos é o educador Freitas Jr. (PSOL). Em entrevista ao Novo, ele contou um pouco de sua trajetória, expôs estratégias para conquistar votos e propostas para caso seja eleito. Confira:

Novo – Candidato, nos conte um pouco da sua trajetória de vida e política.

Freitas Jr. – Tenho 34 anos e sou natural de Alexandria, interior do Rio Grande do Norte. Filho de agricultores familiares, sou técnico em edificações e graduado em gestão ambiental, pós-graduado em educação profissional e tecnologia. Atualmente, sou servidor concursado do Instituto Federal e professor da Rede de cursinhos populares Emancipa. Iniciei minha militância no movimento estudantil no início dos anos 2000 e atuo na luta pela educação pública, na defesa do meio ambiente e dos povos tradicionais. Além disso, fui candidato a prefeito de Natal em 2016 e a governador em 2018.

– Qual a sua principal estratégia para conquistar votos nessa eleição?

FJr. – Apresentar que nossa candidatura é uma alternativa aos candidatos das famílias tradicionais e da extrema-direita. Sou candidato para garantir um senado popular e conectado com os anseios da classe trabalhadora.

– Quais são suas propostas e objetivos para quando assumir uma vaga no Senado em 2023?

FJr. – Quero chegar ao Senado para desmontar as maldades do governo Bolsonaro. Vamos lutar pela revogação das reformas nefastas de Rogério Marinho e do teto de gastos. Como ambientalista também quero reforçar a defesa dos nossos biomas e garantir estrutura e condições de funcionamento para o Ibama e ICMbio. Nosso mandato vai defender os trabalhadores, as minorias e o meio-ambiente.