Técnico do ABC faz pedido à torcida já que clube terá adversário difícil

A diretoria do ABC anunciou a venda total da carga de ingressos disponibilizada para a venda para o confronto de amanhã, contra o Vitória-BA, no estádio Frasqueirão. Na certeza de ter a casa lotada, a preocupação da comissão técnica é não deixar que a equipe seja contagiada pelo clima de confiança total em mais uma vitória e que a situação termine por interferir de forma negativa no comportamento da equipe. Por isso o comandante abecedista, Fernando Marchiori, vem cobrando muito para os atletas não perderem o foco naquilo que vai se desenrolar dentro das quatro linhas.

Mas o clima de otimismo que a torcida vem apresentando, a ponto de esgotar a lotação do estádio com antecedência, se baseia no fato de o clube potiguar vir realizando uma das melhores campanhas como mandante. A equipe ainda não sabe o que é perder dentro do Frasqueirão, dentro da Série C, onde apresenta um aproveitamento de 77,7%, patamar construído com a conquista de 21 dos 27 pontos disputados em Natal.

 

Além disso, os baianos vão entrar na rodada com a obrigação de vencer, sob o risco de ver as chances de classificação para Série B do próximo ano minguarem já nesta rodada. Dentro do seu estádio, o Alvinegro só sofreu gols nas partidas diante do Paysandu, São José e contra o Figueirense e deixou de marcar gols apenas em duas oportunidades, frente ao Confiança e ao Manaus, quando entrou numa fase de viés de baixa na disputa. No total, o ABC marcou 14 gols e sofreu apenas 4 em todo o Brasileirão.
“Todos os profissionais que trabalham com o futebol querem isso, ter o apoio dos torcedores em casa. Isso foi construído através do trabalho que desempenhamos durante toda competição, não esperávamos nada diferente para esse momento. Porém tenho de alertar que eles venham para o Frasqueirão cientes de que teremos um jogo duríssimo pela frente, que tende a ser bastante equilibrado. Da nossa parte, estamos dispostos a deixar as nossas vidas em campo para propiciar ainda mais momentos de alegrias para esses torcedores, porém sem esquecer quem estará do outro lado e que merece muito respeito por ser um grande clube”, afirmou Fernando Marchiori.
O comandante abecedista vem buscando passar o maior número de informações possíveis aos torcedores que estarão no estádio, para que eles joguem junto com o time das arquibancadas e também demonstrem muita paciência, uma vez que as dificuldades a partir dessa fase de volta vão aumentar.
“O ABC terá de apresentar muito equilíbrio na partida, pois teremos duas chances para confirmar o acesso em casa. Se conseguirmos vencer logo este jogo será melhor ainda, mas não será nenhum tudo ou nada. O nosso torcedor tem de entender que não há nenhuma sangria desatada e que estamos num bom caminho para tudo. Esse bom caminho requer serenidade, tranquilidade, imposição, equilíbrio, inteligência e atitude. Enfim uma série de coisas além do grande respeito que temos de apresentar pelo adversário”, ressaltou. “O jogo será muito difícil, como foi no Barradão. A equipe deles possui uma qualidade técnica muito boa. Em Salvador, em certo momento, o Vitória buscou se expor um pouco mais atrás do gol. Não sei se vão tentar fazer o mesmo aqui em Natal, eu aposto mais que vão buscar fazer uma partida bem equilibrada, porque a competição ainda está virando o turno e todo mundo possui as suas possibilidades de classificação. O jogo será bem estudado e de muito equilíbrio”, reforçou.
Como vem escalando as equipes levando em consideração as características dos adversários, Marchiori disse que ainda não definiu quem irá a campo. “A gente não sabe ainda de quem vai ser o dia. Todos têm de estar no seu melhor. Quem for o escolhido para entrar na partida terá de dar conta do recado. Espero que estejamos em um dia feliz e abençoado para que os escolhidos possam desempenhar o seu melhor dentro das quatro linhas”, disse.
O treinador só adianta que o trabalho da semana tem sido muito bom e esconde a escalação.