Concessionária ‘abandonada’ preserva até hoje carros zero km dos anos 1980

Como se fosse uma cápsula do tempo automotiva, uma concessionária desativada da Volvo localizada na cidade de Malmedy, na Bélgica, ainda exibe exemplares de modelos da marca sueca feitos na década de 1980. Em aparente bom estado, eles estão atrás de um vidro próximo a um posto de gasolina atualmente.

Não se tem detalhes por trás do estabelecimento. O que se sabe é que o local provavelmente pertenceu a um indivíduo chamado Charles Faymonville, de acordo com um post nas mídias sociais.

A ocasião em que fotos foram tiradas do lugar foi o GP da Bélgica de Fórmula 1, já que o local fica em uma cidade próxima ao circuito de Spa-Francorchamps. O usuário do Facebook Paul Drury que postou as fotos que desencadearam o atual surto de interesse nas mídias sociais. “Conversei com um velho lá, um pouco de barreira linguística, mas acho que ele disse que o banco fechou”, disse.

O que se sabe é que os Volvos não são os únicos carros suecos nas instalações. Há outros carros mais novos, estacionados ao lado do prédio.