Ator, ex-Globo, tira tornozeleira após 60 dias preso por dívida de pensão

André Gonçalves se livrou da tornozeleira eletrônica na terça (6) depois de cumprir 60 dias de prisão domiciliar por dívidas de pensão alimentícia. O ator assegura que já fez um acordo com a filha mais velha – Manuela, de 24 anos, da relação com a atriz Tereza Seiblitz- e tenta um acerto semelhante com a caçula Valentina, de 19.

“Hoje foi um dia importante. Cumpri essa sanção administrativa de 60 dias e hoje eu tirei um peso dessa situação toda”, disse o intérprete, em entrevista ao jornal O Globo.

A prisão do artista foi decretada pela Justiça de Santa Catarina, como parte do processo movido pela ex-mulher, a jornalista Cynthia Benini. Ela cobra dívidas de pensão alimentícia em favor da filha Valentina.

Gonçalves explicou ainda que vai tentar um acerto com a caçula, nos moldes que fez com Manuela. “Já tenho um acordo com acordo feito com a mais velha e estou terminando de fazer um com a mais nova. Estou bastante empolgado”, acrescentou.

Outro plano do ator é tentar uma vaga no legislativo depois de ter se filiado ao PV (Partido Verde). “Amanhã vou começar minha campanha pelo meio ambiente sociais, a luta que a gente precisa”, diz ele, que se candidatou a deputado estadual pelo Rio de Janeiro.

Prisão de André Gonçalves
André Gonçalves foi preso no início de julho por dever cerca de R$ 450 mil de pensão alimentícia às duas filhas. Ele chegou a passar uma noite na cadeia antes de conseguir uma audiência de custódia, que o indiciou para cumprir a pena em casa –com uma tornozeleira eletrônica.

Ele disse, na ocasião, que a mulher Danielle Winits até se ofereceu para ajudá-lo a quitar os débitos. “Ela já se colocou à disposição várias vezes para me ajudar, mas eu não aceito. Não aceito porque não é justo e porque isso não vai parar”, reclamou o ator.

Com informações do Na Telinha