Projeto cultural promove roda de samba e discussão sobre os direitos dos artistas

O projeto “Prometeu – Direito, Arte & Cultura” se uniu ao grupo musical Rosas na Cartola para um evento com samba e discussão sobre os direitos dos trabalhadores da arte, o “Florindo o Beco”, que acontece neste domingo (4), às 15h, no Bar da Lama, que fica no Beco da Lama, na Cidade Alta, Zona Leste de Natal. O acesso é gratuito.

O “Florindo o Beco” integra o projeto Prometeu, coordenado pelo professor Cláudio Rocha, e tem como objetivo aproximar o debate sobre os direito dos artistas desses próprios trabalhadores da arte, com o intuito de fortalecer a cultura natalense. A iniciativa nasceu de uma pesquisa realizada no curso de Direito da Universidade Federal do Rio Grande do Norte.

Ao final da conversa, por volta das 16h, o grupo Rosas na Cartola dará início à roda de samba no mesmo local. A banda, idealizada e produzida por Brígida Paiva e Gláucia Wanderley, e que tem o repertório baseado no samba de raiz e no choro, entregará ao público clássicos de Noel Rosa, Cartola, Ivone Lara, Jovelina Pérola Negra, Leci Brandão, Beth Carvalho, Nelson Cavaquinho, Nilze Carvalho, entre outros compositores.

*Serviço:*

Data: Domingo, 4 de setembro

Local: Bar da Lama, Beco da Lama – Natal

Horário: A partir das 15h

Entrada gratuita.