Morre famoso pugilista que ‘quase matou’ Sylvester Stallone na ‘porrada’

Ex-lutador de boxe, Earnie Shavers morreu na última quinta-feira (1), um dia depois de completar 78 anos. A causa do falecimento não foi revelada. Reconhecido até mesmo por Muhammad Ali como um dos lutadores mais fortes do mundo, o estadunidense quase participou de um dos filmes da série de filmes “Rocky”, que tinha Sylvester Stallone como o grande protagonista.

A fama de Earnie no boxe levou o lutador a fazer testes para o filme “Rocky III”, onde interpretaria Clubber Lang. Entretanto, em uma das cenas de teste, acertou um soco forte em Sylvester Stallone. Na obra, Lang foi interpretado por Mr. T, outro ex-pugilista.

“É o mais perto que já estive da morte”, disse Stallone dias após ser atingido pelo soco que veio da ‘mão ruim’ de Shavers.

Ao longo de sua carreira como lutador profissional, Shavers acumulou 74 vitórias, sendo 68 delas por nocaute, mas nunca conquistou o título mundial dos pesos-pesados.

Em um dos seus combates mais marcantes, Earnie enfrentou Muhammad Ali, no Madison Square Garden. A luta durou 15 rounds e foi vencida por Ali, que contou com decisão unânime dos juízes para sair com o triunfo.

Mesmo assim, Muhammad nunca escondeu a dificuldade de enfrentar Shavers e a força que sentiu do adversário. “Earnie Shavers me bateu com tanta força que abalou meus parentes na África […] É mais forte do que Joe Frazier e George Foreman. Ele bateu muito forte […] Quando Shavers me bateu, ouvi sinos e bipes”, afirmou.

A carreira de Earnie Shavers no boxe profissional começou em 1969 e foi encerrada em 1995.