Com 107 anos de história, Alecrim busca reconstrução no futebol do RN

O Alecrim comemorou 107 anos de vida no último dia 15 de agosto. Terceiro maior vencedor do Campeonato Potiguar, com sete títulos, o Verdão vive um momento de reconstrução na própria história. O objetivo do clube nesta temporada é conseguir a vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o título da Segunda Divisão do estadual.

Apesar de amargurar em mais um ano de disputa da segundona do Campeonato Potiguar, a nova diretoria do Alviverde acredita que está recuperando a confiança do bairro do Alecrim, com apoio dos lojistas, por meio de parcerias voltadas aos torcedores, e principalmente, dos sócios do clube.

“A torcida está unida e animada com essa nova versão do Esmeraldino. Dá para ver isso nas conversas que temos com eles nos jogos da garotada. O desejo e o projeto de fomentar o comércio do Alecrim ao Alecrim Futebol Clube e carregar a história do bairro no nome e nas linhas e entrelinhas de todas as nossas ações”, disse Emerson Souza, vice-presidente do Alecrim.

Como parte desta nova trajetória, a atual gestão retomou o programa de sócio torcedor e a Alecrim Academy, escolinha do Verdão que começa as atividades neste mês de setembro. Atualmente, o clube é presidido por Luis Henrique Saldanha, advogado do clube há mais de dez anos e um grande apaixonado pelo alviverde.

“Ver o Alecrim chegar aos 107 anos com uma gestão totalmente profissional nos deixa muito felizes. Enquanto torcedor, saber que não acumulamos mais dívidas e vamos entrar para jogar o campeonato deste ano totalmente diferente de anos anteriores, desperta o interesse de voltar ao estádio para ver o nosso Alecrim jogar! Se Deus quiser, a gente vai ver esse trabalho sendo premiado dentro das 4 linhas”, disse Kelvyn, torcedor do Alecrim.

Em 2022, o Alecrim disputou o Campeonato Potiguar sub-17, no qual ficou na terceira colocação, saindo na semifinal para o América. O Alviverde disputa o Estadual sub-20, comandado pelo treinador João Paulo e com o apoio do diretor Edson Interpesca estão classificados às quartas de final da competição.

Vários atletas já despertaram o interesse do treinador Higor César para fazer parte do elenco profissional, que irá disputar a Segundona a partir do dia 28 de setembro.

“Chegamos ao nosso aniversário com grandes expectativas. O desempenho da nossa equipe sub-20 e a preparação da nossa equipe profissional nos tem feito sonhar com o Alecrim grande mais uma vez. Um de nossos projetos é usar o clube como espelho para fomentar o comércio do bairro do Alecrim, onde o clube nasceu e tem a história compartilhada. Esse projeto está bem encaminhado e muito em breve ele entrará em ação”, destacou Emerson Souza.

Os treinos do Verdão estão acontecendo no Sesi, em Lagoa Nova, na zona Sul de Natal. A sede social, localizada na Avenida 7, no bairro Alecrim, está funcionando normalmente em horário comercial para visitação, vendas de camisas, artigos para presentes e adesão ao Sócio Alviverde.

Além do futebol, o Alecrim conta com a equipe de futebol 7, atual vice-campeã Estadual da modalidade. O Esmeraldino também foi o vice-campeão Estadual Feminino em 2021.