Ator da 1ª Pantanal se revolta com proposta da Globo: ‘Fiquei indignado’

O ator Antonio Petrin, que viveu Tenório na primeira versão de Pantanal (1990), detonou uma proposta que recebeu para atuar no remake da Globo. O artista de 84 anos alegou ter sido convidado para uma participação pequena, como figurante, no final da novela das nove. Porém, segundo ele, a emissora não ofereceu nenhum cachê, o que o intérprete classificou como um desrespeito.

“Fui contado pela produtora de elenco da novela Pantanal, da qual participei na versão anterior, para participar de uma cena no final da novela, como figurante de um casamento ou sei lá o que. Agora pasmem: Sem pagamento de cachê. É claro que recusei. Fiquei indignado com tal proposta”, reclamou em uma postagem em sua página no Facebook.

A atual versão exibida pela líder de audiência já procurou homenagear artistas que trabalharam na original exibida pela extinta Manchete (1983-1999). Logo no início da trama, Paulo Gorgulho, que interpretou José Leôncio jovem e José Lucas de Nada na primeira versão, fez uma ponta como um amigo de Joventino (Irandhir Santos).

Gisela Reimann, que viveu Érica, voltou como a mãe de sua personagem. Em uma cena que trouxe uma comitiva fantasma para a fazenda, Claudio Marzo (1940-2015), que foi tanto José Leôncio e o Velho do Rio, apareceu em imagens de arquivo.

Petrin ainda complementou no desabafo:

Sou ator e como tal, devo receber um cachê por esse trabalho. Na verdade eles querem enfeitar a figuração com atores, que como eu foram destaques na versão anterior. Esse convite é um desrespeito a minha carreira de mais de 50 anos. Espero que outros colegas da mesma versão recusem esse malfadado convite

Fonte: Uol